A família Hasler, fundadores da empresa relojoeira Davos, começou a perseguir a arte da relojoaria há mais de 200 anos como forma de preencher os longos meses de Inverno nas colinas do Jura suíço, mas o ofício depressa se tornou uma paixão inabalável. O logótipo do relógio Davos, identificado por uma rosa bússola estilizada, tornou-se um símbolo associado ao espírito aventureiro da marca, mas também um símbolo dos desportos aquáticos. Só em 1987 é que os relógios começaram a ser produzidos sob a marca Davosa, antes da qual a família Hasler tinha estado envolvida no fabrico de relógios mecânicos e de quartzo, trazendo a sua perícia e destreza artesanal para a nova empresa inovadora.

Nesta altura, a empresa de relógios Davosa equipou relógios de pulso com movimentos Valjoux 7750 e 7751 e depois começou a criar relógios de edição limitada feitos de ligas metálicas, metais preciosos e aço. Em 1998, Davosa apresentou a sua gama pela primeira vez na feira de relógios da Basileia. Entre 2000 e 2001, a Corinna Bohle assumiu a responsabilidade pela direcção estratégica da marca e criou a edição limitada do relógio Panamericana. Um ano mais tarde, Davosa começou a concentrar-se na adição de linhas de calibre mais pequeno com complicações específicas, tais como os relógios do Regulateur. A primeira colecção de relógios automáticos femininos da marca foi lançada em 2003, seguida pela colecção Pilot Chronograph para assinalar o 100º aniversário do voo icónico dos irmãos Wright.

Entre 2008 e 2010, Davosa lançou uma colecção de relógios de esqueleto feminino e uma edição limitada do Rallye Pilot Chronograph. Em 2013, o relógio Davosa Argonautic Dual Time atingiu uma altitude de 35.000 metros enquanto ligado a um balão especial, provando a sua capacidade de se manter plenamente funcional mesmo quando exposto a condições extremas. Um ano depois, Nikolaj "Nik" Linder usa a Lumis Gun Davosa Argonautic depois de patrocinar a marca, enquanto o Embaixador Luca Tribondeau testa alguns dos relógios mais duráveis de Davosa durante as suas viagens pelo mundo.

Ao longo dos últimos anos, Davosa lançou 4 novas colecções e está agora representada em mais de 40 países a nível mundial. Em celebração de um dos relógios mais bem sucedidos e populares da marca até à data, lançou também a linha "Argonautika", que incluía dois modelos de edição limitada que rapidamente se esgotaram. O porta-estandarte da gama de relógios de pulso Newton Pilot foi o Davos Newton Pilot Moonphase Chronograph com uma placa de edição às 9 horas no mostrador. O relógio é alimentado por um movimento DAV 3051 baseado no ETA/Valjoux 7751, que apresenta horas, minutos, segundos, uma função de cronómetro, um indicador de fase lunar, um mostrador de data encimado por uma silhueta vermelha de uma aeronave, uma janela do dia da semana, uma abertura lunar, um indicador de 24 horas e um rotor Davos altamente esqueletizado de desenho recente com riscas de Genebra.

Alguns pontos-chave da produção da Davosa são que cada relógio ostenta o selo de fabrico suíço. A combinação de componentes de alta qualidade e um rigoroso controlo de qualidade assegura que os relógios Davosa são um investimento de qualidade tanto para coleccionadores novatos como para coleccionadores experientes. O fabricante dá grande ênfase aos pequenos detalhes de cada relógio, acreditando que são estes pequenos acentos de atenção aos detalhes que contribuem para a funcionalidade de um relógio Davosa.

Pode ver a nossa gama completa de relógios de homem clicando aqui.