Wenger é uma empresa suíça sediada em Delémont que fabrica relógios e equipamento de viagem. Até 2005 foi uma das duas empresas produtoras das chamadas "facas do exército suíço", depois foi adquirida pela empresa rival Victorinox, que em 2013 transferiu a produção de facas Wenger sob a marca Victorinox.

Wenger foi precedido pela fundação da Paul Boechat & Cie em 1893 em Courtételle, Suíça. Esta empresa foi criada devido à exigência do exército suíço de uma ferramenta multifuncional para servir os seus soldados. Após cinco anos no negócio, Theodor Wenger, um padre que tinha regressado dos EUA com a sua esposa pouco antes e que tinha aprendido o ofício com o seu sogro, um comerciante de tecidos, foi contratado como director. As facas do Wenger ainda hoje são referidas como "faca genuína do exército suíço". Em 1908, o Exército decidiu atribuir exactamente metade de todo o contrato de fechamento de facas a cada empresa, tanto a Wenger como a Victorinox.

Em 1988, Wenger entrou no mercado com outra mercadoria tipicamente suíça, os relógios, com base na procura. Os relógios rapidamente conquistaram fãs em todo o mundo pela sua qualidade e fiabilidade. Os relógios Wenger estão equipados com vidro durável com safira adicionada e estão equipados apenas com movimentos de fabrico suíço, permitindo-lhes utilizar a marca registada de fabrico suíço. É também de notar que o relógio é feito do mesmo aço que as facas feitas na Suíça. O aço é mais duro, o que confere ao relógio maior durabilidade e lhe permite manter a sua aparência original por mais tempo.

Os relógios Wenger são maioritariamente desportivos em estilo, mas o fabricante não esquece os fãs do clássico e da simplicidade nas suas colecções, bem como os entusiastas da moda. 

Pode ver a nossa gama completa de relógios de homem clicando aqui.

Item não encontrado